quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Conselho Tutelar Participa da 1ª. Conferência Regional Sobre Drogas em Triunfo/PE

Adicionar legenda
Os Conselheiros Tutelares de Tabira-PE, participaram da 1ª. Conferência Regional sobre drogas, realizada em Triunfo/PE no dia 14/09.

A 1ª. Conferência Regional é uma iniciativa do Governo do estado de Pernambuco com o objetivo de ouvir sugestões da sociedade para elaboração da Politica Estadual Sobre drogas.
No periodo da manhã aconteceu uma exposição referente ao Tema, seguida de trabalhos em grupos para debates e apresentações de propostas para as ações de prevenção, tratamento, repressão, e inserção social. 

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A 5ª. EDIÇÃO DO CONCURSO ARTE-LIVRE VEM AÍ.


O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do adolescente promove a 5ª. Edição do concurso Arte-Livre, que tem o objetivo de ampliar a discussão sobre os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do adolescente, através da manifestação artística e cultural de crianças e adolescentes.

O concurso, que este ano tem como tema "Escola: espaço de exercício da Cidadania", irá selecionar 12 trabalhos produzidos por crianças e adolescentes, que estejam matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio de Escolas Públicas (Municipais e Estaduais) e privadas do Estado de Pernambuco, conforme o regulamento. Cada vencedor do concurso receberá do CEDCA/PE um notebook e um Kit de literatura Infanto-Juvenil.

No ano de 2008 dois alunos da Escola Municipal Adeildo Santana e um aluno da Escola Municipal Cicero Correia foram uns dos vencedores.

Em 2009 mais uma vez a Escola Cícero Correia participou e teve um vencedor.

A sua Escola também é capaz de produzir bons trabalhos.

Informamos que dia 29 de Outubro é o último dia para a entrega dos trabalhos no CEDCA/PE

RUA CORREIA DE ARAÚJO, 93 - GRAÇAS CEP: 52011-290 - RECIFE-PE - FONE: 81 -3184-7000
WWW.CEDCA.PE.GOV.BR

 Maiores informações procure o Conselho Tutelar ou  ligue 3847-2331

HOJE PROGRAMA SONHO DE CRIANÇA

 HOJE  ÀS 12:30 NA RADIO COMUNICARIA TABIRA FM O PROGRAMA SONHO DE CRIANÇA     QUE É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO CONSELHO TUTELAR DE TABIRA-PE.             ASCESE O SITE:   http://www.tabirafm.com.br

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Capacitação para Conselheiros

         Aconteceu no mês de Junho na cidade de Salgueiro-PE a capacitação de Formação Continuada de Conselheiros Tutelares e de Direito-Escola de Conselhos.
        Conselheiros se capacitam  para cada vez mais desenvolver um trabalho sério e bem orientado, baseado  na Lei Federal  nº 8.069/90 ,Lei Municipal 104/91 e ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente).Essas capacitações são de extrema importância para que os Conselheiros possam atender melhor os casos que diariamente são recebidos  na sede local do Conselho Tutelar, situada a rua Padre João Rodrigues, nº 2347 Centro Tabira-PE.

Sejam Bem Vindos

O conselho tutelar de Tabira agora com um blog para mostrar suas ações e receber sua opiniões, em prol da defesa dos direitos da criança e adolescente.
                                   Esperando que fiquei satisfeitos:
                                                                             Conselheiros Tutelares.