sexta-feira, 30 de março de 2012

COLABORE COM O FUNDO ESTADUAL DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.


Saiba Como Doar

Quando você contribui com o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - FEDCA  está ajundando a mudar a vida de muitos pernambucanos. O dinheiro arrecadado é destinado a ações sociais desenvolvidas com crianças e adolescentes do estado.Por isso, colabore.

Como as pessoas jurídicas podem participar
  • De acordo com a legislação, todas as empresas tributadas pelo lucro real podem deduzir contribuições para o Fundo Estadual.
  • Pessoas jurídicas poderão destinar até 1% do IR devido ao mês, trimestre ou ano, calculado com base no lucro real.
     
Como as pessoas físicas podem participar

  • Pessoas físicas podem doar até 6% do IR.Para fazer uso da lei, é preciso que a declaração seja feita no formulário completo e que a destinação seja no ano-base da declaração de Imposto de Renda, ou seja, até o dia 31 de dezembro de cada ano.
  • Caso a pessoa física tenha restituição a receber, imposto a pagar ou e o imposto pago durante o ano for o valor exato devido, também poderá beneficiar-se dessa Lei.
  • A dedução dos valores destinados ao Fundo Estadual não prejudica outras deduções, como aquelas relativas a dependentes, saúde, educação e pensão alimentícia.

Como os Contadores poderão participar

  • Destinando para o Fundo Estadual 6% do Imposto de Renda devido (pessoa física);
  • Divulgando e incentivando empresas e empresários clientes a contribuir também.

Como calcular o valor que pode ser deduzido no Imposto de Renda



Faça sua doação

As destinações podem ser feitas diretamente para a conta do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – FEDCA.

FUNDO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Banco do Brasil
Agência nº 3234-4
Conta Corrente nº 10232-6
CNPJ:01028699/0001-60

  • O próximo passo é enviar uma cópia do recibo de depósito, contendo razão social ou nome do contribuinte, endereço, telefone, CNPJ ou CPF, para o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente-CEDCA/PE, que emitirá um recibo para comprovação junto à Receita Federal.
  • Para informações sobre como determinar o valor dedutível do Imposto de Renda, como contabilizar e como declarar, consulte seu contador ou visite-nos (Rua Correia de Araújo, nº 93 ,Graças, CEP 52011-290 , Recife-PE,Fone/fax: (81) 3184.7007 ou cedca@cedca.pe.gov.br ).
     
  •  Fonte CEDPA/PE

    Fonte  

Nenhum comentário:

Postar um comentário