quarta-feira, 7 de março de 2012

Projeto Raio recebe informações de conselheiros tutelares e de direitos

Os conselheiros tutelares e de direitos de Pernambuco podem preencher, até o dia 31 de março, os formulários para a Rede de Apoio à Informação e Orientação de Conselhos de Direitos e Tutelares de Pernambuco (Raio), um banco de dados que será servirá de base na orientação das políticas públicas para a criança e o adolescente. O preenchimento pode ser feito no Portal da Escola de Conselhos de Pernambuco (http://www.escoladeconselhospe.com.br/projetosraio.php).
De acordo com Humberto Miranda, coordenador da Escola de Conselhos, o projeto prevê um perfil detalhado dos profissionais que atuam na defesa e na promoção dos direitos da criança e do adolescente, além de dados sobre a estrutura de trabalho e a formação que possuem. “Todas as ações da Escola poderão ser norteados pela necessidade real dos conselheiros, respeitando as demandas por região. Por isso, a importância de respostas fidedignas em todo o processo” alerta.
As perguntas não serão individuais, cabendo aos integrantes decidirem, juntos, as respostas. “Após coleta e análise dos dados, haverá a divulgação dos resultados obtidos na pesquisa. Em seguida, serão feitos relatórios que irão permitir transformar essa informação em conhecimento”, explica Elaine Vilar, uma das coordenadoras do Projeto Raio.
A previsão é de que até abril deste ano já sejam apontados os primeiros resultados. Desenvolvido pela Escola de Conselhos, em parceria com o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA/PE). A inciativa também irá garantir a criação de uma rede de contatos atualizada como telefones e endereços de todos os conselhos tutelares e de direitos de Pernambuco. Outras informações pelo telefone (81) 3320. 6067.

Fonte:  http://www.escoladeconselhospe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário